Amor não tem cor

Amor não tem cor
3.46316 285



Amor não tem cor





Amor não tem cor - Marijane, casada há vários anos, na impossibilidade de ter filhos, decide adotar uma criança, um menino, de cor parda. Seu desejo vai contra o de seu marido, que, apesar de mulato, só concorda com a adoção de uma menina loira e de olhos azuis.



Esta história retrata a mistura de sentimentos que afloram quando os casais decidem adotar uma criança. A preferência do marido de Marijane coincide com a da maioria dos casais adotantes no Brasil.



Giselda Laporta aborda o preconceito racial que ocorre durante o processo de adoção de uma criança de pele escura que vive em uma instituição de São Paulo, instigando o leitor a refletir sobre a adoção e tudo o que ela envolve: rejeição, preconceito, aceitação e como lidar com o novo, com o semelhante, com o desigual.

Edições (1)

ver mais
Amor não tem cor

Similares


publicidade

Resenhas para Amor não tem cor (9)

ver mais
O pricipal fato


O livro que fala sobre um assunto muito popular que é o racismo que o esposo de Marijane, Jefferson queria odotar uma menina loira dos olhos azuis e não o Deusdado o menino pardo.É também o fato de Jefferson ter escondido a história que sua avó era negra. ...

Estatísticas para Amor não tem cor

Desejam8
Trocam23
Avaliações 3.4 / 283
5
ranking 22
22%
4
ranking 21
21%
3
ranking 35
35%
2
ranking 18
18%
1
ranking 3
3%

16%

84%

Vivi
cadastrou em:
13/06/2009 19:19:14


logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online