Amor não tem cor Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Amor não tem cor

Letiletii 25/03/2024

Amor não tem cor
Achei fofissimo o livro e bem bom indico!! Muito bonitinho a escola q pediu para ler e ate que gostei !!!

Bella127 28/08/2023

Eu gostei né poremmmmmmmmm,faz um tempão q eu li ent eu infelizmente acabei esquecendo do que aconteceu

Maria14166 13/08/2023

O Amor Não Tem Cor
O Amor Não Tem Cor de Giselda Laporta Nicolelis, conta sobre Marijane que tem um sonho de ser mãe e quer ter um filho. Ela está decidida que quer adotar uma criança para amar e cuidar, não importa cor ou idade. Mas Jefferson, seu marido, fica com um pé atrás. Depois de muito pensar, ele concorda em adotar uma criança com sua esposa, mas com a condição de que seja uma menina loira de olhos azuis.

Quando chega o dia de visitar o abrigo, Marijane conhece ele, um garotinho pardo de quase 3 anos. O olhar de Marijane cruza com o olhar de Deusdado, e ela sente em seu coração que ele é o filho que ela tanto deseja Mas Jefferson se recusa a adotar Deusdado, afinal ele nem tem o fenotipo que exige para a filha, pois é morena, Depois de muita conversa Deusdado finalmente e adotado por Marijane e Jefferson, que está livre de todo preconceito, e logo descobre que a familia irá crescer e que terão mais um filho para amar e cuidar e alegrar mais ainda a vida dessa familia.

É um livro muito interessante e ao mesmo tempo é aquele tipo de leitura que não é chata, tem uma leitura fácil e que você lê pra se sensibilizar mais com os personagens e com o assunto. O livro trata sobre racismo que é um tema bem importante. Mostra o amor de uma mãe e as barreiras raciais que muitas pessoas tem que enfrentar.

-MaJu-

Liam 31/03/2023

Interessante
Esse é aquele tipo de leitura que nao é *chata*, é aquele tipo de leitura que você lê pra se sensibilizar mais com os personagens e com o assunto. o livro trata sobre racismo. acho o tempo bem interessante, só acho que a autora poderia dar mais emoção ao livro.

nickyeomie 30/03/2023

É isso. Um beijo da Anita
Olhe, sinceramente, não aprendi nada com esse livro. Quiseram abordar o tema racial e adoção, mas foi muito mal construído.
Meia estrela devido a presença de Jorge, que salvou o livro.

Yasmin 15/01/2023

Esse livro é tão bom, tão necessário pois sabe tratar do racismo e trás tanta informação importante sobre a adoção nos abrigos brasileiros.

Mauryane 17/12/2022

Amor não tem cor
Um livro lindo e encantador e de fácil leitura.
Mostra o amor de uma mãe e as barreiras raciais que muitas pessoas têm que enfrentar.

fpires 08/12/2022

tive que parar uma leitura maravilha para ler esse pra escola e... me surpreendi
Por ser um livro nível "lendo obrigada para fazer um trabalho de escola", esse livro me surpreendeu bastante, não espera que eu ia gostar (?) do livro.
Claro que não é um nível de supremacia, mas é um livro necessário, que narra fatos reais e que merecem mais destaque.
Amei fazer um trabalho baseado nesse livro.

Maria 13/11/2022

O Amor é Lindooo
?Filho vc terá um irmão?
?E onde ele tá??
?Na minha barriga!?
?Eu vim da sua baiga mamãe??
?Não filho vc veio do destino! E eu te amo muito!?
Aaaaaaaaa eu chorei mtoooo

Anna2590 13/09/2022

Resenha - Amor não tem cor
Marijane tem o sonho de ser mãe e quer ter um filho. Ela está decidida que quer adotar uma criança para amar e cuidar, não importa cor ou idade.
Mas Jefferson, seu marido, fica com um pé atrás, depois de muito pensar, ele concorda em adotar uma criança com sua esposa, mas com a condição de que seja uma menina loira de olhos azuis.
Quando chega o dia de visitar o abrigo, Marijane conhece ele, um garotinho pardo de quase 3 anos. O olhar de Marijane cruza com o olhar de Deusdado, e ela sente em seu coração que ele é o filho que ela tanto deseja.
Mas Jefferson, se recusa a adotar Deusdado, afinal ele não tem o fenótipo que exige para a filha, pois é moreno.
Depois de muita conversa, Deusdado finalmente é adotado por Marijane e Jefferson, que está livre de todo preconceito, e logo descobre que a família irá crescer e que terão mais um filho para amar e cuidar e alegrar mais ainda a vida dessa família.