Vai comprar? Encontramos 4 ofertas de R$ 26,80 até R$ 35,00 Ver ofertas
Sangue Fresco

Sangue Fresco
3.81178 696



Sangue Fresco





Sangue Fresco - Um bandido seqüestra as crianças bem nutridas das escolas particulares de São Paulo e as leva para um campo de concentração na Amazônia, onde o sangue delas é retirado e exportado. A turma do gordo também é seqüestrada, apesar de ter se cercado de guarda-costas. O sangue do gordo revela-se preciosíssimo, uma sucuri se apaixona por ele e faz de tudo para comê-lo. Depois de vários lances, o gordo lidera a fuga da turma. Mas como se orientar no coração da floresta amazônica, sem bússola e sem mapa? Como sobreviver? E além disso, com os bandidos nos calcanhares, mandando expedições para capturá-los novamente. Em conversa com mateiros experientes, acostumados a andar sozinhos na floresta amazônica, sem bússola, sem mapa e sem levar mantimentos, o autor, pacientemente, colheu os elementos de que precisava para escrever a fuga da turma do gordo por uma floresta amazônica rigorosamente exata, em todos os detalhes, inclusive nos segredinhos mais saborosos.



Publicado em 1982, Sangue Fresco conquistou também imediatamente o Brasil, ganhando o Prêmio Jabuti, o Grande Prêmio da Crítica (APCA) e, principalmente, o caloroso entusiasmo de seus leitores.

Edições (4)

ver mais
Sangue Fresco
Sangue Fresco
Sangue Fresco
Sangue Fresco

Similares


Resenhas para Sangue Fresco (14)

ver mais


muito interessante para quem gostou das aventuras da "turma do gordo". Inteligente e divertido, embora aquém do Gênio do Crime (também do mesmo autor). Achei particularmente bom o papel da professora na visão dos alunos, mostrando um pouco de como o fascínio de uma criança pela idealização da bela professora afeta o julgamento sobre ela....

Estatísticas

Desejam35
Trocam39
Avaliações 3.7 / 872
5
ranking 33
33%
4
ranking 25
25%
3
ranking 27
27%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

35%

65%

Luiza
cadastrou em:
07/01/2009 23:56:53


logo skoob
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online