Sandman

Sandman
4.96608 1474



Sandman





Sandman - ”Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó.” – Foi essa frase de T.S. Eliot que serviu para embalar o lançamento dessa série e também dar asas a imaginação de Neil Gaiman, um britânico destinado a criar uma das séries mais revolucionárias e inovadoras dos quadrinhos contemporâneos.

Poucas HQs na história do mundo ocidental transcenderam o gênero e romperam barreiras como Sandman conseguiu. Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos. Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno da cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que consideramos como arte.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores — responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente, ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.



Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.
É essa a obra que a Panini agora republica em uma edição em formato diferenciado (18,5 por 27,5 cm), totalmente recolorida (com cores aprovadas pelo próprio autor) e recheada de extras, como a proposta original da série, esboços dos personagens, páginas de arte a lápis e o roteiro completo da edição 19 de "Sandman, Sonho de uma Noite de Verão". Tudo isso em 612 páginas repletas de sonhos em forma de páginas de quadrinhos.

Escrito por Neil Gaiman; com arte de Sam Kieth, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Chris Bachalo, Michael Zulli, Steve Parkhouse, Kelley Jones, Charles Vess e Colleen Doran; capas de Dave McKean.

(Fonte: Hotsite Panini Vertigo - http://web.hotsitepanini.com.br/vertigo).

Fantasia / HQ / comics / mangá

Edições (1)

ver mais
Sandman

Similares

(13) ver mais
Sandman
Sandman
Watchmen
O Mago de Naminaroth e a Fênix

Resenhas para Sandman (17)

ver mais
Indescritível.


Como muitas pessoas já disseram (e como você mesmo pode dizer, quando terminar essa leitura), Sandman é uma obra incrível. Neil Gaiman realmente escreve histórias em quadrinhos como se fossem romances, não devendo absolutamente nada à eles. Até mais: os transcende. É muito mais que romance. Muito mais do que você possa imaginar, na verdade. Os cenários, os quadros perfeitamente claros, a obscuridade, as frases, os personagens, os desenhos. São muitas qualidades. E quem, afinal, não é...

Vídeos Sandman (2)

ver mais

Lendo Neil Gaiman - Sandman (Prelúdios e Noturnos)

Absolute Sandman vol. 1


Estatísticas

Desejam807
Trocam1
Avaliações 4.8 / 1.434
5
ranking 86
86%
4
ranking 12
12%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Guilherme
cadastrou em:
20/03/2010 23:07:57
Ivin Lais
editou em:
25/04/2015 01:16:58


logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online