O livro Altas Habilidades/Superdotação: reflexões e processo educacional, já em sua segunda edição, traz à baila um conjunto de reflexões que evidenciam a importância de aprofundar os estudos sobre as altas habilidades/superdotação no contexto educacional e considerar sua estreita relação com a prática profissional e a pesquisa.
Composto por seis capítulos, a obra nos faz incidir acerca de inúmeros aspectos do corpo de conhecimento em altas habilidades/superdotação, que perpassam desde seu histórico e as políticas educacionais; a contribuição histórico-cultural no estudo no estudo das funções complexas do pensamento; a identificação, a avaliação e a prática pedagógica para essa demanda; a importância da criatividade e da imaginação na construção da aprendizagem desses sujeitos e, por fim, o cinema como um recurso pedagógico, que propicia um fabuloso inventário do contexto sociocultural.O livro Altas Habilidades/Superdotação: reflexões e processo educacional, já em sua segunda edição, traz à baila um conjunto de reflexões que evidenciam a importância de aprofundar os estudos sobre as altas habilidades/superdotação no contexto educacional e considerar sua estreita relação com a prática profissional e a pesquisa.
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