A Decadência do Ocidente

A Decadência do Ocidente Oswald Spengler




PDF - A Decadência do Ocidente


A obra de Oswald Spengler trata de visionar o destino de uma cultura, por sinal da única no nosso planeta a ter alcançado a sua plenitude, a Cultura da Europa Ocidental e das Américas. O tema estrito é, portanto, uma análise da Decadência da Cultura Ocidental, hoje espalhada pelo globo inteiro. Mas o propósito é expor uma filosofia com seu método característico, o qual consiste na morfologia comparativa da História Universal.

Esse método terá de ser posto à prova aqui. O trabalho divide-se, naturalmente, em duas partes. A primeira, “Forma e Realidade”, toma como ponto de partida a linguagem formal das grandes culturas, esforça-se por avançar até as derradeiras raízes das suas origens, e obtém assim as bases de uma simbólica. A segunda, “Perspectivas da História Universal”, estuda inicialmente os fatos da vida real e, pela análise da prática histórica da humanidade superior, procura extrair a quintessência da experiência histórica, à base da qual poderemos empreender o trabalho de plasmar as formas do nosso futuro.





A Decadência do Ocidente

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Decadência do Ocidente (1)

ver mais
Oswald Spengler: um enigma histórico-intelectual no século XX


Por Augusto Patrini Guto.patrini@gmail.com O filósofo, matemático e historiador alemão Oswald Arnold Gottfried Spengler é hoje quase um desconhecido, mesmo entre filósofos e historiadores. No entanto, no começo do século XX, no entre-guerras, foi um fenômeno filosófico e editorial. Responsável por uma interpretação original da história e da civilização ocidental, para o público alemão, ele parecia ter profetizado em A Decadência do Ocidente o ambiente sociocultural de crise da ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR