A filosofia e o mundo contemporâneo

A filosofia e o mundo contemporâneo Luiz Felipe Pondé




PDF - A filosofia e o mundo contemporâneo


Em A filosofia e o mundo contemporâneo: Meditações entre o espanto e o desencanto, Luiz Felipe Pondé – um dos maiores e mais controversos pensadores do nosso país – nos convida a conhecer a dualidade que marcou os primórdios da filosofia e que nos acompanha até hoje: o espanto diante de uma natureza complexa e exuberante, e o desencanto frente ao indecifrável universo, do qual somos apenas uma ínfima parte.
Dividido em mais de vinte meditações que transitam por diversos temas da contemporaneidade, como o desapego, o liberalismo, a saúde mental, o envelhecimento e a morte, entre outros, Pondé nos mostra que, embora não haja resposta definitiva para as questões que nos afligem, é inevitável que oscilemos entre o espanto e o desencanto ao longo da vida, caso contrário não sobreviveríamos aos mistérios que assolam a condição do homem enquanto ser finito e pensante.

Escrito para leitores que se permitem refletir em profundidade, A filosofia e o mundo contemporâneo: Meditações entre o espanto e o desencanto é uma viagem fundamental para compreender temáticas da nossa realidade no tempo presente, vistos sob o instigante e milenar prisma filosófico.





A filosofia e o mundo contemporâneo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A filosofia e o mundo contemporâneo (0)

ver mais


Pondé é um grande professor de filosofia e um corajoso ensaísta do cotidiano. Como filósofo autoral, tem uma tendência à filosofia negativa. Seu raciocínio é brilhante em desconstruir outras linhas modernas. De novo e "seu", traz pouco. Isso, por si só, não é um problema. Sócrates foi um filósofo negativo. Kierkegaard, o mais brilhante dos modernos, trouxe pouca conclusão aos seus textos, majoritariamente destrutivos. Por algum motivo, Pondé ainda não foi excelente enquanto filósofo...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR