A história das aventuras de Joseph Andrews e seu amigo o senhor Abraham Adams

A história das aventuras de Joseph Andrews e seu amigo o senhor Abraham Adams Henry Fielding




PDF - A História das aventuras de Joseph Andrews e seu amigo o Senhor Abraham Adams


A História das Aventuras de Joseph Andrews e seu Amigo o Senhor Abraham Adams é um livro de reconhecida importância histórica. Publicado em 1742, ele está na raiz de uma das duas grandes tendências do romance inglês no século XVIII. A primeira, que teve Samuel Richardson como expoente destacou-se pelo teor sentimental e pelo tratamento psicológico aprofundado de um círculo restrito de personagens; a segunda, a que faz parte este livro, destacou-se pelo espírito descontraído e por uma abordagem menos profunda, porém mais ampla. Essas duas tendências acabariam por convergir na obra de romancistas como Fanny Burney e Jane Austen. Deixaram um legado para o gênero, que passou a ser sinônimo de literatura em nossos dias. Importância histórica à parte, este livro também merece atenção por outro motivo: é um romance envolvente e divertidíssimo, e deve proporcionar ao leitor agradáveis momentos na poltrona.





A história das aventuras de Joseph Andrews e seu amigo o senhor Abraham Adams

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A história das aventuras de Joseph Andrews e seu amigo o senhor Abraham Adams (2)

ver mais


Escrito como uma reação ao romance de Samuel Richardson, Pamela; ou, Virtude recompensada (1740). Em Joseph Andrews, Fielding interpretou o personagem título como o irmão de Pamela Andrews, a heroína do romance de Richardson. Descrito na página de rosto como “Escrito à Imitação de Cervantes, autor de Dom Quixote”, Joseph Andrews começa como uma paródia de Pamela, mas essa intenção do romance logo se torna secundária e se desenvolve em uma obra-prima de ironia e crítica social. No ce...