A Longa Marcha da Vaca Para o Brejo

A Longa Marcha da Vaca Para o Brejo Olavo de Carvalho




PDF - A longa marcha da vaca para o brejo


Este livro divide-se em duas partes: a primeira contém praticamente todos os artigos que o autor publicou em 1997 sobre assuntos variados, além de outros inéditos, algumas cartas enviadas a jornais e quatro orelhas de livro; a segunda resume a polêmica suscitada pelo caso dos três alunos da PUC-RIO que, em 1997, foram acusados absurda e injustamente de racismo, sob os auspícios do reitor.

Os escritos aqui reunidos não refletem apenas reações momentâneas a acontecimentos do dia, mas a tentativa de pensá-los numa escala um pouco maior que o século. Além de comporem uma boa coleção de notas de rodapé a "O Jardim das Aflições", caberiam também, por sua índole, em "O Imbecil coletivo"- se o autor não tivesse jurado não engordar mais este último. Formam, portanto, o primeiro volume da série "O que restou do Imbecil", que promete ser tão longa (ou mais) quanto a marcha da vaca para o brejo.





A Longa Marcha da Vaca Para o Brejo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Longa Marcha da Vaca Para o Brejo (1)

ver mais
O culto do Chê: solução do enigma - Olavo de Carvalho

O culto do Chê: solução do enigma - Olavo de Carva


Resenhas para A Longa Marcha da Vaca Para o Brejo (5)

ver mais
A pseudo-intelectualidade nacional


Olavo compila artigos publicados em 1997 que já mostram como nossa intelectualidade já estava perdida naquela época. E finaliza com o caso de "racismo" de estudantes da PUC em publicação do número Zero do Jornal O Indivíduo, onde os mesmos são esculachados por alunos e o próprio reitor, sem nenhum motivo, pois jamais o jornal cometeu tal crime. As respostas e defesas da situação foram assumidas pelo Prof. Olavo e alguns poucos intelectuais de peso ainda vivos na época, porém a grade ma...