A mão esquerda da escuridão

A mão esquerda da escuridão Ursula K. Le Guin...



PDF - A Mão Esquerda da Escuridão


Em "A Mão Esquerda da Escuridão", Ursula K. Le Guin surpreende seus leitores com a narrativa de uma "nova" civilização. O primeiro passo é a criação de um espaço geográfico com características próprias, fauna, flora, clima, de onde surgem os tipos humanos, afirmando a tese da autora de que o meio molda o homem. Sua sociedade é formada por seres humanos hermafroditas que habitam um planeta de invernos radicais, chamado Gethen. Uma vez a cada mês, eles entram numa espécie de cio e apresentam características sexuais.



O narrador é observador, é, na verdade, um humano terrestre pertencente a uma espécie de união planetária chamada Conselho Ecumênico. A autora aborda temas como a dificuldade em se adaptar às tradições, políticas e a sociedades diferentes. Neste caso, essas dificuldades impedem o trabalho de convencer os líderes de Gethen a ingressarem no Conselho Ecumênico.



Guin aproveita ainda para levantar debates com fortes questionamentos políticos e sociais, como imaginar uma civilização humana sem distinções sexuais.





A mão esquerda da escuridão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A mão esquerda da escuridão (6)

ver mais
5 livros ÓTIMOS, 1 livro LAMENTÁVEL, maratona do Oscar | Janeiro + Fevereiro

5 livros ÓTIMOS, 1 livro LAMENTÁVEL, maratona do O

A mão esquerda da escuridão, Ursula K. Le Guin (parte 01) - audiolivro voz humana

A mão esquerda da escuridão, Ursula K. Le Guin (pa

RESENHA #207: A MÃO ESQUERDA DA ESCURIDÃO | THE LEFT HAND OF DARKNESS, de URSULA K. LE GUIN

RESENHA #207: A MÃO ESQUERDA DA ESCURIDÃO | THE LE

URSULA LE GUIN: RAINHA DA P*%RA TODA DO SCI FI | A mão esquerda da escuridão e Os despossuídos

URSULA LE GUIN: RAINHA DA P*%RA TODA DO SCI FI | A


Resenhas para A mão esquerda da escuridão (539)

ver mais
“A mão esquerda da escuridão”, de Usrula Le Guin - Nota 8/10

A premissa desse livro é muito interessante, sobretudo quando consideramos as temáticas por ele abordadas e a época em que foi lançado, em 1969. A história é construída a partir de uma missão diplomática, em que um ser humano, Genly Ai, é enviado para Gethen, um planeta extremamente distante da Terra, para tentar convencer os governantes a integrar uma comunidade interestelar. E, para a surpresa de Genly Ai, os indivíduos de Gethen não possuem gênero, são andrógenos. Cada indivíduo ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR