A propriedade é um roubo

A propriedade é um roubo Pierre-Joseph Proudhon




PDF - A propriedade é um roubo


Pierre Joseph Proudhon (1809-1865) começou a trabalhar cedo numa tipografia, onde acabou conhecendo Charles Fourier, que influenciou muito em suas idéias, além de conhecer liberais, socialistas e utópicos. Em 1838, já diplomado pela faculdade de Besançon, foi para Paris. Lá publicou Qu´est-ce que la propriéte? (Que é propriedade?), em 1840.



Nessa obra acaba se afirmando como anarquista, criticando a propriedade privada. Tinha em mente que quando se explorava a força de trabalho de um semelhante por semelhante, isso se definia como roubo. Além disso, destaca que cada pessoa deve comandar os meios de produção que está utilizando.





A propriedade é um roubo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A propriedade é um roubo (6)

ver mais
Interessante, mas poderia ser melhor editado


Não conhecia nada de Proudhon, apesar de conhecer muitas obras de crítica ao Proudhon como a clássica Filosofia da Miséria, claro que na magnitude a história foi justa com ambas, dando mais proeminência a Marx. O que destaco de interessante nessa obra é a possibilidade de você ter um apanhado de vários escritos de Proudhon, dando uma razoável radiografia teórica e biográfica do revolucionário e fundador do anarquismo. O que permite observar claramente as tais incoerências do autor ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR