A Sabedoria das Areias - Vol II

A Sabedoria das Areias - Vol II Osho




PDF - A Sabedoria das Areias


"Por causa do silêncio eterno da existência, o ser humano deseja criar uma canção para cantar. A canção pode ser dos Vedas ou do Alcorão, não importa. O som é consolador, o silêncio é amedrontador. A imagem parece humana, parte de seu mundo. O Deus sem imagem é super-humano, está além de nós. Se não formos além de nós mesmos, não podemos encontrar o verdadeiro Deus...
O verdadeiro Deus é aquele que criou você, o falso Deus é aquele que você criou. Este é um dos insights fundamentais do Sufismo: o templo deve estar vazio, vazio de tudo feito pelo homem. A prece deve ser silenciosa, silenciosa de tudo o que o ser humano fabricou nas palavras. A prece pode ser somente um diálogo - sem palavras, silenciosa - com a infinidade. Ele pode ser somente um desaparecimento de sua parte. Você pode somente se dissolver, se derreter, se fundir. Então você é transplantado, transportado, erguido; então os ventos o levam para além do deserto, para além da terra infértil da mente."





A Sabedoria das Areias - Vol II

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.