A verdade das mentiras

A verdade das mentiras Mario Vargas Llosa




PDF - A Verdade das Mentiras


A ficção é a arte de dizer a verdade, nem que para isso seja preciso mentir - mesmo que seja um pouco. De acordo com Mario Vargas Llosa, graças à literatura entende-se e vive-se melhor a vida.
Em 36 ensaios lúcidos e corajosos, belos e originais, o romancista peruano disseca algumas das mais extraordinárias obras do século XX. De O coração das trevas, de Joseph Conrad, a O carnê dourado, de Doris Lessing; de Morte em Veneza, de Thomas Man, a Lolita, de Vladimir Nabokov, os textos de Vargas Llosa realizam a façanha de abordar os grandes temas tratados por esses autores - a loucura e a morte, o amor e a perversão, o sexo e a guerra, a civilização e a barbárie - de maneira sempre clara, sempre instigante, sempre sedutora.
A verdade das mentiras é uma fascinante meditação feita por um dos mais brilhantes autores de nossa época, que discorre sobre o propósito da literatura, o futuro dos livros e o modo como a ficção transforma nossa experiência vital.





A verdade das mentiras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A verdade das mentiras (1)

ver mais
Mario Vargas Llosa ? Como reconhecer a boa literatura?

Mario Vargas Llosa ? Como reconhecer a boa literat


Resenhas para A verdade das mentiras (3)

ver mais
É verdade, Llosa?


Mario Vargas Llosa analisa aqui 35 obras publicadas no século XX, algumas muito admiradas pelos leitores, como Morte em Veneza (1912), de Thomas Mann, O Lobo da Estepe (1927), de Hermann Hesse, Trópico de Câncer (1934), Henry Miller, O Velho e o Mar (1952), de Ernest Hemingway e Lolita (1955), de Vladimir Nabokov. Inicia com O Coração das Trevas (1902), de Joseph Conrad e termina com Afirma Pereira (1994), de Antonio Tabucchi. Entre as duas encontram-se os expressivos Dublinenses (...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR