Acalanto

Acalanto Auryo Jotha




PDF - Acalanto


Acalanto é uma história sobre bicho papão, nostalgia, medos, infância, memórias enterradas, familiares abusivos. É uma leitura em que nem a luz do dia consegue afastar o que nos assombra todos os dias.
Na zona sul de Teresina, Lúcia já não sabe mais o que fazer, cansada, está quase em casa, tinha ido pegar Pedro na escola. Abre a porta. Ainda estavam se acostumando à nova rotina. Tinha uns dois meses que se mudaram para essa casa. Até quando conseguiriam pagar o aluguel?
Agora, Lúcia só pensa em almoçar e descansar ao menos um pouco, mas, o cheiro de queimado empesteava a sala. Tava tudo branco de fumaça.
— Jorge?
O marido tinha saído e deixado Ana tomando conta do fogão. Era inacreditável! Como é que ele deixa uma criança de seis anos sozinha em casa e com o fogo ligado?
Isso é só uma pequena fagulha para o que ainda estava por vir, ou melhor, para o que já estava escondido por ali, pela casa. No decorrer dos dias e em meio aos afazeres diários, Lúcia vê as crianças brincando com o que acredita ser apenas um amigo imaginário. Ela não poderia estar mais enganada.
Vozes estranhas e vultos começam a aparecer pelos quartos, e alguma coisa corre do lado de fora. Chega a um momento em que não adianta mais trancar as portas. A casa aos poucos é tomada. O jeito é enfrentar aquela coisa.
Como manter as crianças a salvo no meio disso tudo?





Acalanto

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Acalanto (6)

ver mais
Quem tem medo do bicho papão?


Acalanto, novela do piauiense Auryo Jotha, se desenvolve em terreno movediço, típico dos sonhos - ou melhor, dos pesadelos. Através de uma mescla de lendas e brincadeiras nordestinas, o autor delineia um drama familiar e psicológico. A narrativa cresce tal qual as labaredas de um incêndio e joga o leitor ora contra, ora a favor dos dois adultos, Lúcia e Jorge, outrora crianças ameaçadas pelo bicho papão e por medos maiores. Com direito a uma reviravolta que faz o leitor voltar ao iníci...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR