Análise de Redes para Mídia Social

Análise de Redes para Mídia Social Raquel Recuero...




PDF - Análise de Redes para Mídia Social


É possível visualizar relações entre pessoas? Como entender as dinâmicas de coautoria científica? Qual a relação entre diferentes termos utilizados em um mesmo discurso? Cada vez mais o mercado e a academia passam a exigir conhecimentos que envolvem coletar, analisar e visualizar dados relacionais. Essa necessidade vem não apenas de matemáticos e programadores, mas também de cientistas sociais, em áreas como comunicação, informação e design.
O livro Análise de redes para mídia social visa suprir essa lacuna, apresentando definição, elementos e aplicações da Análise de Redes Sociais (ARS), especialmente no contexto de mídias sociais na Internet. Indicada para estudantes, profissionais e demais interessados, além de definir ARS e apresentar seu histórico e principais elementos, a obra também apresenta informações sobre coleta e análise de dados de mídias sociais, bem como mostra aplicações no ramo da participação política, do discurso mediado por computador e do jornalismo.
Através da obra, é possível compreender desde as origens da Análise de Redes, enquanto método científico, até especificidades de coleta e aplicações para utilizar esse método, especificamente no contexto de dados relacionais coletados através da mídia social.





Análise de Redes para Mídia Social

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Análise de Redes para Mídia Social (1)

ver mais
Análise de redes para mídia social (2015), Raquel Recuero et


Tema baita interessante, útil e necessário, considerando as redes sociais como espaço público de discussão e os efeitos de transbordo que possuem. O livro é de 2015, e tem caráter de "entrada", bem básico mesmo. Bom para começar. No entanto, desconfio que já possa estar meio desatualizado (6 anos em um segmento bem dinâmico). Os graphos perdem poder explicativo por estarem em preto e branco e pelo tamanho, em alguns casos. No mais, frusta um pouco a forma como o livro foi escrito, se...