Aqui. Neste Lugar

Aqui. Neste Lugar Maria José Silveira




PDF - Aqui. Neste lugar


A floresta nunca dorme. Os xamãs e seus discípulos também não.

Em uma época passada, pré-invasões europeias, uma profusão de seres e povos da floresta se prepara para um embate que promete abalar a vida no planeta. Neste romance distópico e metafórico de Maria José Silveira, amazonas e guerreiros viris dividem a cena com figuras ambíguas e cômicas, como os irmãos Macu e Naíma, espécie duplicada de Pedro Malasartes, além de outros tantos entes do folclore nacional. Num enredo que marcha de várias direções para chegar a uma arena mítica, a autora nos envolve numa narrativa que mescla humor, sensualidade e crítica social.

“Dialogando com os mitos amazônicos e a melhor tradição modernista, Maria José Silveira escreveu um romance simplesmente mágico. O talento de Maria José Silveira, tão atento às questões brasileiras e sul-americanas, produziu esta apaixonante narrativa em que a esfera social e a esfera sobrenatural são um só campo de forças, uma só utopia. Trata-se de uma ficção que, em boa hora, nos devolve uma memória preciosa: já houve um tempo e um lugar em que tudo era sagrado.”
Nelson de Oliveira





Aqui. Neste Lugar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Aqui. Neste Lugar (9)

ver mais


Livro delicinha de ler, relembrar nosso lindo folclore, revisitar personagens da infância como o Saci e o Curupira. Livro para nos instigar a ler Macunaíma pq afinal temos dois personagens impagáveis, o Macú e o Naíma, rsrs. Livro nosso, todo nosso e de uma autora mais nossa ainda, que está aí escrevendo e desnudando nosso Brasil, engajada em mostrar de forma lúdica (nesse livro em específico) o que estamos fazendo de errado com o nosso país. Aqui. Neste Lugar. nos pega pela mão e no...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR