Argel, Cidade Branca

Argel, Cidade Branca Régine Deforges




PDF - Argel Cidade Branca


Quinze anos depois do fim da Segunda Guerral Mundial, Lea, intrépida heroína de "Bicicleta Azul" , está de volta à França. Entretanto, o mundo horrorizado do pós-guerra caminhava da Argentina à Havana revolucionária, passando pela Indochina em pleno caos. Contudo, no final dos anos 50, a França não são somente cinzas: a guerra que semeou o ódio na Argélia agita todo o país. O General de Gaulle acusa François Tavernier de explorar, além do Mediterrâneo, uma população inquieta e um exército atentado pelo golpe. Já em Paris, Lea e Charles, seu filho adotivo, aos poucos tomam partido da independência e se envolvem, ao lado dos porteurs de valises, em perigosas operações de apoio aos militantes argelinos. Assim que a Rebelião de janeiro de 1960 se precipita em Argel pelo golfo, Lea deve reencontrar François para escapar das suspeitas da Serviço de Segurança Nacional: A partir daí acontecimentos dramáticos ocorrem e colocam duramente em prova tanto suas convicções quanto seu amor. Argel: Cidade Branca retrata em traços chamejantes, o retrato complexo de um mundo que se dirije ao fim ou à Renascença.





Argel, Cidade Branca

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR