As Portas da Percepção / Céu e Inferno

As Portas da Percepção / Céu e Inferno Aldous Huxley
Aldous Huxley




PDF - As Portas da Percepção / Céu e Inferno


Numa radiosa manhã de Maio, em 1953, Aldous Huxley tomou pela primeira vez quatro décimos de grama de mescalina, dissolvidos em meio copo de água, sentou-se e aguardou os seus efeitos. Pouco depois, tudo o que o rodeava se transformou. Eis a gênese de As Portas da Percepção (1954), um dos textos mais inspiradores para a contracultura americana dos anos 60. Registo minucioso de alterações sensoriais e ensaio filosófico que aborda os efeitos libertadores desta substância alucinogênica, é uma obra visionária sobre o funcionamento da mente e o desejo de transcendência do ser humano.
Esta edição inclui ainda Céu e Inferno (1956), que explora a história e a índole de experiências transcendentais.





As Portas da Percepção / Céu e Inferno

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As Portas da Percepção / Céu e Inferno (1)

ver mais
Resenha #127 Portas da percepção e Céu e inferno, de Aldous Huxley

Resenha #127 Portas da percepção e Céu e inferno,


Resenhas para As Portas da Percepção / Céu e Inferno (112)

ver mais
Lista de Livros: As portas da percepção / Céu e Inferno, de Aldous Huxley


“““O leito”, como o define pitorescamente o ditado italiano, “é a ópera do pobre.” De modo análogo, o sexo é o paisagismo do hindu; o vinho, o impressionismo persa. E isso, evidentemente, porque as experiências da união sexual e da embriaguez gozam daquela diversidade essencial característica de todas as visões, inclusive na de paisagens. Se, em certa época, o homem encontrou satisfação em determinada atividade, é de presumir-se que, até então, deveria ter havido qualquer outra coisa ...