Atlas Universal do Conto - Volume 1

Atlas Universal do Conto - Volume 1 Alberto Mussa




PDF - Atlas Universal do Conto - Volume 1


Existem antologias, enciclopédias, dicionários da literatura, mas “atlas” ainda não. Com este volume, os organizadores do Atlas universal do conto oferecem um caleidoscópio vertiginoso de histórias, enredos e sabores, levando o leitor a dar uma volta ao mundo. A diversidade da literatura – e particularmente do conto, tomado como a essência do ato de narrar – declina-se em lugares e épocas. Por mais mentiroso que seja, o conto é talvez a metáfora mais exata de uma civilização, de um modo de viver do humano, de sua percepção do mundo. Assim, neste volume, o leitor tremerá na França, fabulosa dos merovíngios, participará de um jogo de azar na Rússia no extremo fim do século XIX, terá um sonho filosófico na China do século V a.C; experimentará uma relação adúltera no Rio de Janeiro, resolverá enigmas na Índia, trapaceará em Bagdá, será amado em Florença.





Atlas Universal do Conto - Volume 1

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Atlas Universal do Conto - Volume 1 (3)

ver mais
A seleção de contos desse livro tem méritos, seja por favorecer contistas ainda não celebrados como deveriam (Merimée, Schnitzler, Andreiev), seja por apresentar contos do Paquistão, do Iraque, de Angola e da África do Sul. Tirando os contos que eu já conhecia, os que mais me agradaram foram o do Jack London (“A malandragem de Porportuk”) e o do Henry James (“A humilhação dos Northmore”). Mas o conceito de “atlas” por trás do livro é um tanto confuso e não se chega a entender exata...