Autismo em mulheres

Autismo em mulheres Lucas Fortaleza




PDF - Autismo em mulheres


Apesar das discussões sobre o transtorno do espectro autista (TEA) terem se intensificado nos últimos anos, a representatividade feminina ainda é insuficiente. "Autismo em Mulheres: um espectro invisível" surge como uma resposta a essa lacuna, com a missão de ampliar a visibilidade das mulheres autistas.

Essa obra introdutória navega por um tema de extrema relevância, que, no entanto, ainda possui poucas publicações acessíveis em língua portuguesa. É abordado o diagnóstico de autismo em meninas e mulheres, um grupo que frequentemente apresenta sinais menos evidentes do que os autistas do gênero masculino.

O livro propõe uma reflexão sobre a necessidade de reconhecer, valorizar e compreender as experiências das mulheres autistas. Com este intuito, contribui para a expansão do diálogo sobre autismo, incentivando uma discussão mais inclusiva e consciente acerca da vasta diversidade existente no espectro autista.

Um dos capítulos reúne mensagens e relatos de mulheres diagnosticadas na vida adulta. Agradeço verdadeiramente à contribuição de cada uma e espero que possamos ajudar outras pessoas.


Sumário

Introdução ao autismo em mulheres
Desmistificando estereótipos de gênero
Camuflagem e desafios do diagnóstico
Diferenças entre masculino e feminino
Relacionamento, intimidade e violência
Maternidade no espectro autista
Saúde mental e autocuidado
Comorbidades e intervenções
Inclusão, educação e suporte
Relatos de mulheres autistas
Considerações finais
Bibliografia





Autismo em mulheres

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Autismo em mulheres (5)

ver mais
Síndrome de Impostora e outras histórias


Quando se está passando por crises e sentimentos ansiosos por não se achar autista o suficiente e muito menos neurotipica suficiente, é importante ler estudos e relatos sobre pessoas como a gente. Viver é muito difícil, ainda mais quando se está jogando no modo difícil sem nem saber. Parece que todos tem suas armas e sabem como se comportar no mundo, enquanto me sinto boiando num oceano desconhecido com uma boia de patinho e sem mapa algum. Tem dias que me afogo, as vezes ela parece d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR