Bel-Ami

Bel-Ami Guy de Maupassant




PDF - Bel-Ami


As mulheres o chamam de Bel-Ami, e ele consegue delas o que deseja: de algumas, o prazer efêmero; de outras, pelo casamento, a projeção financeira e profissional. No retrato de Georges Duroy - rapaz pobre, de origem camponesa, que procura a fortuna a e afirmação social em Paris - Guy de Maupassant traça um painel sutil e mordaz da sociedade parisiense no final do século XIX.

O cenário é a Paris da Belle Époque (1885). A Paris das garçonnières, dos encontros sorrateiros e passeios em fiacre pelas noites que terminavam nos salões efervescentes da metrópole francesa à época do colonialismo. Uma cidade de oportunidades onde o jovem Georges Duroy, recém-chegado da campanha dos hussardos na Argélia, buscará seu lugar ao sol. Por intermédio de seu ex-companheiro de exército, Forestier, ele ingressará no jornal La Vie Française, mesmo sem qualquer experiência com a escrita, e ali lançará mão de sua beleza e de seu irresistível charme junto às mulheres para galgar, degrau a degrau, a escada do poder.
====
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Bel_Ami





Bel-Ami

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Bel-Ami (64)

ver mais


Assim como o russo Anton Tchekhov, o francês Guy de Maupassant é mais conhecido por ser um dos maiores escritores contistas da literatura universal, mas ele também escreveu poesia e romances, em sua curta vida, acabada precocemente aos 42 anos, após uma tentativa de suicídio depois de anos convivendo com a sífilis (se a bendita penicilina tivesse chegado mais cedo, talvez esse autor tivesse tanto ou mais reconhecimento quanto seu conterrâneo e amigo Gustave Flaubert). Um desses romance...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR