Cada Um Morre Por Si

Cada Um Morre Por Si Hans Fallada
Hans Fallada
Hans Fallada




PDF -


Cada um morre por si, romance de Hans Fallada (1893-1947) editado pela CARAMBAIA, começa em Berlim, num dia de junho de 1940. No mesmo prédio em que alguns moradores comemoram a capitulação da França frente à Alemanha nazista, o casal Anna e Otto Quangel recebe a comunicação da morte de seu filho na guerra. É o momento em que os Quangel, até então trabalhadores apolíticos, concentrados em suas obrigações diárias, começam a enxergar as mentiras e o alcance dos tentáculos do regime, que os obriga a viver com medo. Conscientes de sua quase insignificância social, Anna e Otto se empenham num plano de oposição em pequena escala: espalhar pela cidade cartões-postais com mensagens de desnudamento da máquina nazista. Hans Fallada conduz o romance como uma trama policial em que a Gestapo se desdobra na busca pelos autores do ato de subversão, recorrendo a crimes, acusações fabricadas e ao auxílio de malandros e golpistas.

O enredo se baseia na história real de Otto e Elise Hampel. Fallada recebeu em 1946 das mãos de um amigo a sugestão de escrever um romance sobre o caso, acompanhada de cópias dos arquivos da Gestapo relativos ao casal Hampel. A ideia era estimular autores que haviam permanecido na Alemanha durante o nazismo (1933-1945) a escrever sobre o período. Fallada, com a saúde debilitada por décadas de consumo de morfina e álcool, produziu 800 laudas em 24 dias enquanto estava internado numa clínica depois de sofrer um colapso nervoso. Ele morreria em fevereiro de 1947, provavelmente de overdose, sem ver o livro publicado.

EDIÇÃO EM CAPA DURA





Cada Um Morre Por Si

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Cada Um Morre Por Si (0)

ver mais
(AO VIVO) BLACK FRIDAY - AMAZON | Ana Carolina Wagner

(AO VIVO) BLACK FRIDAY - AMAZON | Ana Carolina Wag


Resenhas para Cada Um Morre Por Si (15)

ver mais
ÓTIMO: obra excessivamente longa mas necessária, porque mais do que um romance é tamb


Lido entre 20 de janeiro e 21 de fevereiro de 2023. Hans Fallada, pseudônimo de Rudolf Wilhelm Friedrich Ditzen (1893-1947), terminou de escrever Morrer a Sós em Berlim (ou Cada Um Morre Por Si, ou ainda Morrer Sozinho em Berlim) logo depois do final da guerra e morreu sem vê-lo publicado. Para Primo Levi, autor italiano de origem judaica, que escreveu várias obras tendo o Holocausto como tema, disse que o livro de Fallada era o melhor romance sobre a resistência alemã ao nazismo q...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR