Cães de Guerra

Cães de Guerra Frederick Forsyth




PDF - Cães de Guerra


O mundo dos mercenários, que tanto fascinou Frederick Forsyth desde que teve de acompanhar, como repórter, a tragédia do Biafra, constitui o pano de fundo deste romance, um dos mais célebres da sua obra de ficcionista. Aqui se retrata, de forma impiedosa, o universo sinistro que solidariza numa teia de interesses pouco claros as grandes figuras da alta finança, da banca internacional e do clube restrito e secreto do comércio das armas.

As maquinações de um Sir James Manson, dirigente de uma poderosa organização mineira, têm com efeito como objetivo derrubar o governo de uma longínqua república africana e eliminar o ditador que a ele preside. Os motivos de Manson, porém, nada têm de altruístas, e pouco a pouco despertam mesmo a atenção das grandes potências. Enquanto Shannon, o líder mercenário arregimentado por Manson, se ocupa de reunir os seus homens, alguns jornais descobrem e denunciam os propósitos do que está em curso.

Forsyth arrasta então o leitor por uma ronda alucinante através de algumas das grandes cidades europeias: de Paris a Ostende, na esteira dos locais onde se recrutam os mercenários; de Berna a Bruges, onde estão sediadas as grandes agências internacionais; e finalmente da Alemanha à Itália, ou da Espanha à Iugoslávia, onde se adquirem as armas e se organizam os grandes transportes de tropas e de material. Cada página de Os Cães da Guerra é uma autêntica aventura, que se lê com uma emoção e uma ansiedade sempre crescentes. Mas o seu desfecho irônico oferece a este romance uma dimensão totalmente inesperada.





Cães de Guerra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Cães de Guerra (23)

ver mais
Nem Tanto Quanto Fora Chacal...


Quase que esse livro se trata unicamente sobre a supremacia branca, exploração de um pais pobre na África com uma riqueza em minérios e um mercenário pago para justificar os interesses de um bilionário "mercenário". O que não deixa de ser realista, mas seria muito vago para um livro deste gênero ter um final tão reto, vago e simplificado. Tinha que ter um plot final, como acontecem nos livros de Espionagem em geral. O que salvou o livro de uma avaliação ruim ou péssima, além das ultim...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR