Caminho da Liberdade

Caminho da Liberdade Howard Fast




PDF - Caminho da Liberdade


"Caminho da Liberdade" evoca de maneira sofisticada a problemática da escravidão nos Estados Unidos, considerando especialmente seu aspecto liberal e conservador. O romance foi publicado nos Estados Unidos em 1944 e teve grande aceitação, tanto de público quanto de crítica. Foi pioneiro na análise sobre escravidão. Foi publicado em 80 línguas diferentes, sendo inclusive traduzido para duas tribos africanas.
====
The tale of a Southern black who became a congressman during the Reconstruction period that followed the American Civil War. Freedom Road is the remarkable novel of Gideon Jackson, an ex-slave with a magnificent dream. He mean tto form a community of blacks and whites on a lush, deserted plantation, under the burning crosses of the dread Ku Klux Klan. . .

"Howard Fast makes superb use of his material. ... Aside from its social and historical implications, Freedom Road is a high-geared story, told with that peculiar dramatic intensity of which Howard Fast is a master". -- Chicago Daily News

A história se passa em Carolina do Sul, logo após a Guerra de Secessão. Nesse período, milhares de negros não sabiam o que fazer da "liberdade" recém conquistada. É nesse cenário que Gideon Jackson é eleito para uma convenção em Charleston, para representar uma parcela de eleitores negros e a ajudar na elaboração de uma nova Constituição. A partir daí inicia-se uma trajetória de preconceito, violência e horror.
====
https://pt.wikipedia.org/wiki/Freedom_Road
https://en.wikipedia.org/wiki/Freedom_Road





Caminho da Liberdade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR