Caras Dessa Idade Já Não Lêem Manuais

Caras Dessa Idade Já Não Lêem Manuais Leonardo Panço




PDF - Caras Dessa Idade Já Não Lêem Manuais


Sensações. O livro de Leonardo Panço nos leva a ter muitas delas. Ele nos descreve sentimentos, lugares, pessoas e situações, mas está longe de ser uma obra descritiva (entenda-se chata). Panço delineia lugares, apresenta personagens, expressa seus sentimentos, faz suas descrições, enfim, sem nunca interromper a ação. É como se nos convidasse: "Vem comigo. No caminho, eu te conto tudo." Seguimos com ele, sentindo suas sensações e vivendo suas histórias.

Os textos estão impregnados das boas e familiares referências que nos dão a impressão de que qualquer um de nós poderia ter escrito este livro. Estão lá Arquivo X, Laranja Mecânica, "Jacarepaguá é longe pra caramba", "paralelas que se cruzam em Belém do Pará", Família Soprano. Quando Panço escreve, você sabe do que ele está falando.

As pequenas angústias, uma certa imprecisão e uma inconseqüência boa, mantendo um descaso deliberado com a repercussão de suas palavras, também são marcas do livro. Lendo com atenção, você vai se deparar com trechos como "Ele ainda estava com aquela sensação incômoda de não estar muito certo sobre ter feito a coisa certa. Uns dizem ser coisa do signo. Uma certa dificuldade em tomar decisões. Escolher entre isso e aquilo."

Por Carlos Fialho





Caras Dessa Idade Já Não Lêem Manuais

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Caras Dessa Idade Já Não Lêem Manuais (2)

ver mais
Um dia com Leonardo Panço


Não costumo escrever resenhas na primeira pessoa, procuro seguir a forma acadêmica de se fazer jornalismo ensinado nas universidades, mas nesse caso é quase impossível. Há cerca de dois meses comprei meu exemplar do novo livro do meu colega de profissão Leonardo Panço, o Caras dessa idade já não lêem manuais e entrei, mais uma vez, para a lista dos “devo não nego, pago quando puder” do Srº Panço. Só que eu tenho um grande problema, não consigo usufruir do que comprei – principalmente l...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR