Carta a um refém

Carta a um refém Antoine de Saint-Exupéry




PDF - Carta a um refém


Em dezembro de 1940, pouco mais de dois anos antes de criar O Pequeno Príncipe e quatro anos antes de desaparecer em uma missão aérea, Antoine de Saint-Exupéry escreve Carta a um refém. Tendo acabado de escapar de sua terra natal devastada pela Segunda Guerra Mundial, o autor empreende uma viagem de navio da França aos Estados Unidos, passando por Portugal.
O que era para ser o prefácio a um livro do amigo Léon Werth, transforma-se em obra autônoma - uma meditação pungente sobre as atrocidades que a guerra estava infligindo na alma humana.
Publicado em 1943, Carta a um refém consegue transmitir toda a melancolia da guerra e do exílio. Um texto curto e contundente sobre uma amizade genuína, transforma o prosaico e o aterrorizante em matéria de literatura.





Carta a um refém

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Carta a um refém (9)

ver mais
Uma Carta Poderosa.


Carta a um refém de Antoine de Saint-Exupéry, é uma carta destinada a seu amigo Léon Werth, que nasceu como prefácio para um livro do mesmo, e também um relato sobre o sofrimento da França sob a ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Essa belíssima carta me fez chorar. "Eles construíam castelos no ar. Eles se esforçavam para crer, atando-se ao passado ? como se nada tivesse começado, desde alguns meses, a ruir sobre a terra" Ler uma declaração de amor a um amigo tão bon...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR