Crônica da Rua 513.2

Crônica da Rua 513.2 João Paulo Borges Coelho




PDF - Crônica da Rua 513.2


Em uma rua fictícia da cidade de Maputo, capital de Moçambique, a Rua 513.2, convivem personagens vivas e mortas.

Os mortos – espíritos nguluvi – antigos moradores das casas no período da dominação portuguesa, interferem no dia da dia dos vivos que, agora, no período pós-independência, moram nas suas casas. Vivos e mortos discutem, decidem e realizam tarefas que definem os rumos da rua e, por extensão do país. Quando esses antigos espíritos são substituídos por outros, a dinâmica histórica começa a mudar.

Nesse romance surpreendente, que recebeu o Prémio José Craveirinha – 2005, João Paulo Borges Coelho apresenta um retrato literário e cultural das relações entre história e ficção, em uma sociedade em busca de sua própria identidade.

O prefácio do livro é de autoria do Prof. Nazir Ahmed Can: “O pó e a fissura, os muros e a sombra… Quantos tempos cabem na rua?”





Crônica da Rua 513.2

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Crônica da Rua 513.2 (1)

ver mais
Crônica da Rua 513.2 lança olhar agudo sobre a vida moçambicana. Romance de João Paulo Borges Coelho mistura apelo ao fantástico e retrato histórico das tensões das últimas décadas em Maputo. Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR