Divã

Divã Martha Medeiros




PDF - Divã


“Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.”

Mercedes é uma mulher com mais de 40 anos, casada, mãe de três filhos, professora e artista plástica nas horas vagas, que recorre à ajuda de um psicanalista num momento crucial de sua vida: apesar de ter cumprido muito bem o papel que a sociedade esperava que desempenhasse, ela sente um vazio inexplicável.

Deitada em um divã, vai em busca de emoções e desejos até então adormecidos. Relembra passagens importantes de sua história, como a perda precoce da mãe, as paixões que não deram certo, a opção pela carreira e o nascimento dos filhos. Com boas doses de autocrítica e uma enorme vontade de viver, Mercedes questiona as escolhas que fez e tenta planejar um futuro livre das convenções que sempre a sufocaram. No entanto, seu grande desafio é aprender a lidar com a liberdade.

Em Divã, Martha Medeiros cria, com extrema delicadeza e humor, uma mulher de vários matizes, que precisa se confrontar com todas as suas versões para aproveitar a liberdade que só a maturidade proporciona.





Divã

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Divã (138)

ver mais
A Longa Travessia de Mercedes ao Autoconhecimento


?É cedo demais para se despedir. A morte de Mônica está pesando sobre mim uma vida inteira. De repente ela deixa de existir e uma série de verdades desaparecem junto, dando lugar ao imponderável?? ??Divã? conta a história de Mercedes, que narra em primeira pessoa à história de sua vida. Uma mulher de 40 anos, casada há 20 anos, mãe de três filhos que trabalha como professora de matemática e representa um modelo tradicional de família perfeita para a sociedade, e apesar disto, ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR