Divina Comédia

Divina Comédia Dante Alighieri




PDF - A Divina Comédia


A Divina Comédia é um poema alegórico, épico teológico, dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso -- 100 cantos em tercetos de versos decassílabos. A obra busca a redenção e edificação moral do pecador a caminho do perdão divino.

Em companhia do grande poeta latino Virgílio - interpretado como a Filosofia, a Razão ou a Ciência Humana, o poeta florentino atravessa os tortuosos e acidentados caminhos da ascensão do Inferno ao Monte do Purgatório -- reconhecendo e identificando no percurso várias personalidades da sua época... do passado, do presente e do futuro; coevos, proféticos e contemporâneos; mitológicos, bíblicos e históricos... até chegar ao Paraíso -- onde finalmente vai encontrar a sua bem amada salvadora, Beatriz, que também pode ser vista como a Teologia ou Ciência da Sabedoria Divina -- a chave que conduz a Deus.

No Inferno o pecador é punido de acordo com seu próprio pecado (contrapasso), partindo de tormentos físicos, com cenas de horror e aflições. No Purgatório, o suplício (e a esperança de redenção) se volta para os tormentos da própria consciência e, finalmente, no Paraíso, a luz de Deus espera por cada um de nós.





Divina Comédia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Divina Comédia (10)

ver mais
A Divina Comédia - Dante Alighieri (Canto 5)

A Divina Comédia - Dante Alighieri (Canto 5)

A divina comédia (Dante Alighieri) | Vandeir Freire

A divina comédia (Dante Alighieri) | Vandeir Freir

A Divina Come?dia (Dante Alighieri) | Tatiana Feltrin

A Divina Come?dia (Dante Alighieri) | Tatiana Felt


Resenhas para Divina Comédia (601)

ver mais
Deixai toda esperança, vós que entrais


"Quem poderá em palavras sem rima dizer das chagas e do sangue plenos que vi, mesmo que muita vez o exprima?". Ninguém. Penso eu após ler essa obra fantástica. Uma criação única e criativa, apesar de toda dificuldade que encontrei ao ler. Não há como negar que é um clássico da literatura mundial já que abarca toda a cultura e o conhecimento do homem medieval (o texto, apesar de não existirem dados precisos, é aprox. de 1300). A edição da Coleção Abril traz a tradução ótima de...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR