Entre Exílio e Redenção

Entre Exílio e Redenção Luis S. Krausz




PDF - Entre Exílio e Redenção


Com a criação de Israel, em 1948, comunidades judaicas que há milênios viviam no mundo árabe foram sistematicamente perseguidas. Vindas de países como Iraque, Líbia, Egito e Marrocos, ondas de refugiados chegaram ao Estado israelense, estranhas a uma cultura nacional que se inventava como moderna, secular e ocidental. Chamados de mizrachim (orientais, em hebraico), esses imigrantes são pressionados a abandonar seus valores e visão de mundo para se integrarem às estruturas sociais, culturais e econômicas de Israel, encarnando a paradoxal condição de exilados na “terra da redenção”. Em geral pertencentes às camadas cultas de suas sociedades de origem, eles encontram refúgio na literatura, desencadeando uma corrente literária cujas obras, analisadas por Luis S. Krausz neste livro, elaboram de diferentes pontos de vista o tema da imigração judaica de países árabes.





Entre Exílio e Redenção

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR