Esquimó

Esquimó Fabrício Corsaletti




PDF - Esquimó


"Fabrício Corsaletti permanece fiel a uma dicção que equilibra com eficiência nostalgia e ironia, lembranças da infância interiorana e referências literárias e cinematográficas, paixão vivida e distanciamento crítico."
Paulo Henriques Britto


O novo livro de poemas de Fabrício Corsaletti, Esquimó, reúne poemas escritos entre 2006 e 2009. Aos trinta anos de idade, Corsaletti é indiscutivelmente uma das mais importantes vozes poéticas contemporâneas do Brasil. Esquimó confirma a qualidade e o vigor dessa poesia tão vibrante quanto delicada - uma poesia que consegue ser ao mesmo tempo desaforada e muito suave.

São sessenta poemas - alguns bem curtos - que se articulam e conversam entre si, de modo a não prescindir uns dos outros. Essa articulação - sintática, rítmica e de sentido - imprime um movimento muito especial à leitura, já que a sucessão dos poemas introduz ressonâncias que promovem uma espécie de releitura, na memória, dos poemas já lidos; releitura retrospectiva que cria, por sua vez, uma acuidade especial para os poemas que ainda vêm.

Dois tons se conjugam em Esquimó (duas vertentes que o poeta chama, brincando, de "poemas vazios" e "poemas bizarros-humorísticos"), dispostos de forma a reforçar esse jogo que tonifica os poemas e sua leitura. Paralelamente a eles, numa espécie de baixo contínuo, estão (claro, é Corsaletti) os poemas de amor.

Leitura engajadora, a que o leitor se rende com surpresa e envolvimento crescentes.





Esquimó

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Esquimó (1)

ver mais
Fabrício Corsaletti - Esquimó

Fabrício Corsaletti - Esquimó


Resenhas para Esquimó (5)

ver mais
Mé...


Este livro definitivamente não me alcançou. Há alguns poemas que me pareceriam interessantes como exercícios criativo/de estilo, mas daí para colocá-los em um livro me pareceu um passo ousado que não deveria ter sido dado. Minha sensação é a de que eu poderia destacar e guardar dois ou três poemas do livro e, de resto, não precisaria mais do livro. Minha sorte é ser curto: seria uma pena se tivesse gastado mais tempo do que gastei com a leitura....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR