Freakonomics + Superfreakonomics

Freakonomics + Superfreakonomics Steven D. Levitt




PDF - Freakonomics


Dois best-sellers da economia numa edição especial (volume único): Freakonomics - O lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta + Superfreakonomics - O lado oculto do dia a dia.

Os autores Steven D. Levitt (economista) e Stephen J. Dubner (jornalista) reunem dados e perguntas que jamais imaginamos, discutem as mais variadas situações da vida cotidiana, estudam a rotina e os mistérios da vida real, apresentando conclusões que desafiam o senso comum.

De uma forma diferente e instigante Freakonomics + Superfreakonomics retrata as interfaces da economia. Assuntos que normalmente não são abordados por economistas tradicionais, são tradados nesta incrível obra. Sob uma ótica da economia os autores desvendam a vida cotidiana de uma maneira irreverente. Fazem uma investigação profunda de como os princípios da economia e da estatística tornam claro o comportamento humano. Os conceitos de economia estão englobados nas coisas mais comuns, com as quais a gente se depara todos os dias.

Você não vai querer parar de ler. As páginas falam de economia sem você perceber. Tudo numa linguagem acessível, surpreendente e agradável. Um verdadeira obra de arte da economia. Boa leitura.





Freakonomics + Superfreakonomics

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Freakonomics + Superfreakonomics (85)

ver mais
Economia à Frankenstein


Já em 1897, Durkheim mostrou em "O Suicídio" como estruturas sociais e econômicas condicionam decisões íntimas, mas em 2005 essa noção parece cair, ao menos sobre os leitores da dupla formada pelo economista Steven Levitt e pelo jornalista Stephen Dubner, como uma revelação genial e ousada. Seu texto mais polêmico, “Onde foram parar todos os criminosos?” procurou mostrar como as razões da “sabedoria convencional” são insuficientes para explicar a queda da criminalidade nos EUA dos an...