Hollywood

Hollywood Charles Bukowski




PDF - Hollywood


Agora com nova tradução e em edição comentada.

Após tantos anos de insucesso na carreira como escritor, passando por múltiplos subempregos e enfrentando a miséria e o alcoolismo, Henry Chinaski finalmente está recebendo o reconhecimento por sua escrita ― mas não do jeito que esperava. Ao ser convidado pelo diretor de cinema Jon Pinchot para criar um roteiro, ele, recusa, mas a insistência de Pinchot o leva a aceitar o ingresso para o lado brilhante, extravagante e vívido de Los Angeles: Hollywood.

Agora, em um meio no qual a arte é pouco valorizada pelo conteúdo e mais por seu potencial de venda, o escritor mergulha em um cenário no qual tudo é feito em nome do dinheiro, enquanto ele é fiel somente a uma coisa... à escrita.

Nascido da experiência de Charles Bukowski durante o trabalho como roteirista do longa semibiográfico Barfly – Condenados pelo vício, este é o adeus de Chinaski em uma narrativa satírica, honesta e cômica que retrata a Hollywood vibrante e excêntrica dos anos 1980.

Tradução de Érika Nogueira Vieira, e posfácios de Ana Carolina de Moura Delfim Maciel e Haroldo Mourão.





Hollywood

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Hollywood (1)

ver mais
Hollywood, de Charles Bukowski - Resenha | Ronaldo Junior

Hollywood, de Charles Bukowski - Resenha | Ronaldo


Resenhas para Hollywood (132)

ver mais


Hollywood de Charles Bukowski lembra um pouco aqueles antigos filmes estilo Perdidos na Noite, onde os tipos encontrados são mais importantes do que os acontecimentos em si. A história, um tanto quanto autobiográfica, gira em torno das experiências e conversas que o personagem principal tem enquanto tenta pensar num roteiro para filme que foi contratado para fazer, e anda pelas ruas de Hollywood. É um texto rápido, cheio de um humor ácido e deboche. Não que não haja uma certa t...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR