Insânia

Insânia José Martino



PDF - Insânia


Existe um limite entre amor e loucura? Até onde uma paixão avassaladora pode ser considerada normal, sem ultrapassar as fronteiras da insanidade?
Igor é um rapaz íntegro e bom do interior paulista, que se mudou para a cidade de São Paulo após ter conseguido passar no vestibular da Fuvest. Logo nos primeiros dias de aula na USP, conhece Natália, uma garota linda e leviana, que o ignora quase completamente. A convivência no curso faz com que ele se apaixone pela menina; porém, ao longo do tempo, a sua paixão torna-se doentia, com consequências sinistras...
Em meio aos sonhos e angústias do jovem estudante, o autor traça um imenso painel da história, da política e da cultura nos últimos trinta anos do país. Na verdade, todo o romance não passa de um pretexto para deliciosas divagações sobre os inúmeros acontecimentos que marcaram este período da vida brasileira a partir dos anos oitenta, como o movimento pelas Diretas Já, a eleição de Fernando Collor, o advento do rock nacional e muito mais. Quem viveu intensamente a chamada década perdida e os derradeiros anos do último milênio, não deixa de se identificar com todo aquele mundo em que ainda não tínhamos - ou mal conhecíamos - DVDs, telefones celulares e internet. Curiosamente, a partir desta identificação, o próprio leitor acaba se transformando num personagem do romance, pois ali se encontra, com pequenas variações, as suas dúvidas, esperanças e ideais da juventude. Em outras palavras, ali se encontra a sua própria vida.
Ebook à venda no Amazon: http://www.amazon.com.br/Ins%C3%A2nia-Romance-Gera%C3%A7%C3%A3o-Jos%C3%A9-Martino-ebook/dp/B00P86LXZW/ref=sr_1_4?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1415194314&sr=1-4&keywords=anos+80





Insânia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.