Luz antiga

Luz antiga John Banville




PDF - Luz Antiga


Vencedor do Man Booker Prize e nome cotado para o Prêmio Nobel de Literatura, o escritor irlandês John Banville é comparado pela crítica moderna a autores renomados como os também irlandeses Samuel Beckett e James Joyce, e o russo Vladimir Nabokov.

Alexander Cleave é um velho ator irlandês aposentado que conta a história de seu primeiro amor — a mãe de seu melhor amigo de infância. Dez anos depois do suicídio de sua filha, Alex é convidado a interpretar um último papel no cinema: do crítico literário Axel Vander, que estava com Cass quando ela se matou. Durante as filmagens na Itália, Alex se apaixona pela atriz que interpreta a filha morta. O estilo do narrador impressiona pela ironia generalizada e permanente.

O romance é marcado pelos traços característicos do texto de Banville, cheios de jogos de linguagem e enredos complexos. Segundo o escritor argentino Rodrigo Frésan, amigo de Banville e motivador de Luz antiga (Frésan chega mesmo a aparecer de modo cifrado como personagem do romance): “lemos Banville para lembrar o que é ler afinal: ler Banville é descobrir que podemos falar o melhor dos idiomas”.





Luz antiga

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Luz antiga (14)

ver mais
O quebra-cabeça da Memória


John Banville utiliza o mesmo recurso do seu premiado livro de 2005, "O Mar", no qual um narrador sexagenário conta sua história alternando o presente com o passado. O passado, neste caso, é o período no qual ele se relacionou com a Sra. Gray, mãe do seu melhor amigo de adolescência. A maneira como Banville se dirige ao leitor cria a ilusão que você é o único ouvinte de uma história íntima e secreta. Ele faz com maestria uma das coisas que mais gosto na literatura: não apenas cont...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR