Máquinas como eu

Máquinas como eu Ian McEwan




PDF - Máquinas como eu


Um romance impossível de largar, que antecipa de maneira perturbadora os conflitos éticos que podem nascer da relação entre humanos e androides. Do premiado autor de Reparação.

Londres, 1982. A Grã-Bretanha perdeu a Guerra das Malvinas. A primeira-ministra Margareth Thatcher tem seu poder desestabilizado ao ser desafiada pelo esquerdista Tony Benn. O matemático Alan Turing vive sua homossexualidade plenamente e suas contribuições para o avanço da tecnologia permitiram não só a disseminação da internet e dos smartphones como a criação dos primeiros humanos sintéticos, com aparência e inteligência altamente fidedignas.

É nesse mundo que Charlie, Miranda e Adão – o robô que divide a vida com o casal – devem encontrar saída para seus sonhos e ambições, seus dramas morais e amorosos. O novo romance de Ian McEwan desafia nosso entendimento sobre humanos e não humanos e trata do perigo de criar coisas que estão além de nosso controle.





Máquinas como eu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Máquinas como eu (1)

ver mais
Máquinas como eu, pessoas como vocês - dica de leitura

Máquinas como eu, pessoas como vocês - dica de lei


Resenhas para Máquinas como eu (38)

ver mais
Uma distopia necessária de ser lida


Recentemente, bilionários de todo o planeta assinaram uma carta pedindo que as empresas freassem o avanço do desenvolvimento da IA (inteligência artificial), com a justificativa de que estamos indo rápido demais. Meu primeiro pensamento foi: será que esse oligopólio de empresas (Google, Apple, Tesla, Microsoft etc) não querem que o resto da humanidade evolua tão rapidamente quanto eles? Agora penso que talvez essas pessoas saibam algo que nós não sabemos. Mas Ian McEwan conseguiu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR