O grande Gatsby

O grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




PDF - O Grande Gatsby


Clássico de F. Scott Fitzgerald traz como pano de fundo a sociedade americana da década de 1920, época que ficou conhecida como a Era do Jazz.

Ao se mudar para a casa ao lado, Nick Carraway adentra o mundo de extravagância e luxo de Jay Gatsby, um excêntrico milionário que busca de maneira desesperada a atenção de um antigo amor, Daisy Buchanan, de quem se separou na Primeira Guerra Mundial. Um retrato pungente da decadência de uma sociedade materialista e deslumbrada com o poderio do pós-guerra e dos trágicos danos causados por uma obsessão lancinante com o passado.

A edição da Tordesilhas traz ainda o prefácio à edição americana de 1934, escrita pelo próprio Fitzgerald; posfácio do escritor americano Alex Gilvarry, autor de Nada além da verdade; uma seleção das cartas que Fitzgerald escreveu a Maxwell Perkins, seu editor à época da publicação de O grande Gatsby; e a cronologia da vida e obra do autor.





O grande Gatsby

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O grande Gatsby (25)

ver mais
O Grande Gatsby- F. Scott Fitzgerald - 12 livros para 2024 #3

O Grande Gatsby- F. Scott Fitzgerald - 12 livros p

O Grande Gatsby - Trailer Oficial Legendado Português

O Grande Gatsby - Trailer Oficial Legendado Portug

O GRANDE GATSBY ? F. Scott Fitzgerald (Atmosfera Literária com Fabio Shiva)

O GRANDE GATSBY ? F. Scott Fitzgerald (Atmosfera L

OS MELHORES LIVROS DA VIDA DO RUBENS: Livros que você PRECISA ler!!!

OS MELHORES LIVROS DA VIDA DO RUBENS: Livros que v


Resenhas para O grande Gatsby (3.100)

ver mais
Nem tudo que reluz é ouro


"O Grande Gatsby", livro escrito pelo norte-americano, Francis Scott Key Fitzgerald (F. Scott Fitzgerald), é considerada a obra máxima a retratar os loucos e prósperos anos do pós-guerra na América (Primeira Guerra Mundial) e reproduz em um belíssimo romance uma sociedade extravagante e boemia, copiosamente conhecida como a "Geração Perdida". Fitzgerald, nos transporta para um Estados Unidos da América (Nova Iorque/Long Island), de 1922, onde a sociedade americana vivia um nível sem ...