O Guarani

O Guarani José de Alencar
José de Alencar
José de Alencar




PDF - O Guarani


Ateliê Editorial reedita O Guarani, clássico da literatura brasileira, esgotado há certo tempo na coleção. Patriotismo idealista, linguagem eloquente e enredo de ações grandiosas caracterizam este romance, considerado o melhor exemplar do indianismo romântico. Publicada durante o Segundo Reinado, a obra é um marco na representação dos valores patriarcais da época. A ação, que se passa no início do século XVII, envolve Ceci, a filha de um desbravador português, e Peri, um índio goitacá. O texto de Alencar ganha, nesta edição, o texto completo de O Guarani, ensaio introdutório, documentação iconográfica, sugestivas ilustrações e mais de 300 notas, esclarecendo dúvidas de vocabulário, história, sintaxe, mitologia e estilo. Nenhuma edição atual apresenta tantas qualidades como esta, organizada por Eduardo Vieira Martins, professor da USP.





O Guarani

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Guarani (2)

ver mais
O Guarani de José de Alencar - Análise da Obra

O Guarani de José de Alencar - Análise da Obra

Episódio 32 - O Guarani, by Inês Oliveira

Episódio 32 - O Guarani, by Inês Oliveira


Resenhas para O Guarani (344)

ver mais
Ora, ora...


"[Peri] - O fruto que cai da árvore, não torna mais a ela; a folha que se despega do ramo, murcha, seca e morre; o vento a leva. Peri é folha; tu és a árvore, mãe. Peri não voltará ao teu seio. [Mãe] - A virgem branca salvou tua mãe; devia deixá-la morrer, para não lhe roubar seu filho. Uma mãe sem seu filho é uma terra sem água; queima e mata tudo que se chega a ela." O Guarani, minha segunda experiência com José de Alencar, me impôs dificuldade no início por apresen...