O homem que sabia javanês

O homem que sabia javanês Lima Barreto




PDF - O homem que sabia javanês


Uma feroz e concisa crítica à fama, ostentação e intelectualismo falso, este conto de humor de Lima Barreto foi originalmente publicado em um jornal em 1911. É a confissão, dada sobre uma cerveja a um amigo, de um ex- trambiqueiro que fez seu nome e sua fortuna com a alegação falsa que seria influente em javanês, apesar de só ter aprendido seu alfabeto e alguns fatos sobre a literatura e geografia de Java tirados de enciclopédias, depois de ter visto um anúncio de jornal para um professor desse idioma. Contratado por um homem rico que só queria ler um livro que era herança de família, ele conseguiu com mentiras e armações subir à admirável posição de Cônsul, sentindo cada vez menos remorso e medo de ser pego com o passar dos anos.





O homem que sabia javanês

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O homem que sabia javanês (1)

ver mais
Lima Barreto - O Homem que Sabia Javanês

Lima Barreto - O Homem que Sabia Javanês


Resenhas para O homem que sabia javanês (178)

ver mais
Crítica bem humorada à Sociedade Brasileira e aos falsos intelectuais.

Lima Barreto é filho de pai e mãe negros, escravos, que após a abolição da escravatura trabalharam respectivamente como tipógrafo e professora, dando assim ao filho total acesso à educação. Lima Barreto cresceu com olhos vorazes para criticar a sociedade brasileira, que considerava racista, preconceituosa e hipócrita. No conto "O Homem que Sabia Javanês", o escritor conta de um malandro que sobrevivia de pequenos golpes, muitos deles desaparecer sem pagar a pensão, contar mentiras e q...