O Jogo da Amarelinha - I

O Jogo da Amarelinha - I Julio Cortázar





PDF - O Jogo da Amarelinha


O Jogo da Amarelinha (no original, Rayuela) é um romance escrito por Julio Cortázar em 1963, considerado a obra máxima do autor que, ao lado de Jorge Luis Borges, é o principal representante da literatura argentina, ambos marcados pelas obras extremamente criativas e originais.

O assunto principal do livro não são os personagens, por sinal muito bem trabalhados, com capítulos sobre seus cacoetes, suas manias e suas vidas. O assunto principal é o próprio livro. Nas palavras do próprio autor, "esse livro é muitos livros, mas é, sobretudo, dois livros". O leitor pode começar do capítulo 1 e ir até o 56, tendo assim uma bem construída história sobre um triângulo amoroso. Ou pode optar por começar no capítulo 73, e começar a seguir a ordem indicada por Cortázar. Escolhendo a segunda opção, o leitor verá os acontecimentos de Maga, Oliveira, o Clube da Serpente e o narrador, e depois pode ler citações de grandes autores, textos debatendo a literatura atual, artigos sobre os personagens, desvarios, recortes de um texto maior. Tudo misturado, pulando capítulos para depois voltar aos mesmos, como se fosse um jogo da amarelinha.





O Jogo da Amarelinha - I

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Jogo da Amarelinha - I (3)

ver mais
O jogo da amarelinha ? Cortázar, Julio ? Cia das Letras

O jogo da amarelinha ? Cortázar, Julio ? Cia das L

O jogo da amarelinha ?? Julio Cortázar

O jogo da amarelinha ?? Julio Cortázar

Literatura Fundamental 76: O jogo da amarelinha - Julio Cortázar - Parte 2

Literatura Fundamental 76: O jogo da amarelinha -


Resenhas para O Jogo da Amarelinha - I (132)

ver mais
Deslumbramento


Existem três maneiras de se contar uma história sobre um incêndio. A primeira é falar sobre os mortos, os destroços, os desastres e as conseqüências; a segunda se remete a narrar exclusivamente o incêndio, como aconteceu, o que houve, narrando detalhe por detalhe, tornando o meio da história o seu inicio, isto é, no caos das labaredas; e a última é falar dos sobreviventes, dos que escapuliram pelas janelas, fugiram e do reencontro com os familiares. Neste Livro, Cortázar demonstra o p...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR