O Outro Lado: Uma Lenda Bretã

O Outro Lado: Uma Lenda Bretã Eric Stenbock




PDF - O Outro Lado: Uma Lenda Bretã


O proibido "outro lado" do riacho atrai o jovem Gabriel, auxiliar do abade Fèlicien. O povo teme as horrendas criaturas que ali habitam. Mas o que ele encontra? Uma bela mulher de cabelos fulgurantes e profundos olhos azuis. Quem será ela?

O Conde Eric Stenbock é lembrado principalmente por duas histórias, uma sobre um vampiro e outra sobre lobisomens. A primeira, “The True Story of A Vampire”, é mais notável por sua aberta homossexualidade; no mais, pouco tem para se destacar em relação a clássicos de sua época como Carmilla e Drácula.

Já sua história de criaturas lupinas é diferente.

Publicada em uma edição de 1893 de uma revista literária de Oxford chamada The Spirit Lamp, “The Other Side”foi possivelmente influenciada pela célebre história de Théophile Gautier sobre a vampira Clarimonde, publicada em 1836, pois ambos os contos retratam um personagem dividido entre um mundo de ortodoxia religiosa e outro de sonhos e tentações profanas governado por uma bela demônia.

Em vez de uma vampira, no entanto, Stenbock usa uma lobanil (nome dado à fêmea do lobisomem) chamada Lilith. O motivo do lobisomem como uma criatura sedutora não era incomum no século XIX. Outras histórias como “The White Wolf of the Hartz Mountains”, de Frederick Marryat (1839), “The White Wolf of Kostopchin”, de Sir Gilbert Campbell (1889) e “The White Wolf” de Clemence Housman” (1890), percorrem essa mesma trilha.

“The Other Side”, porém, destaca-se pela estranheza de suas imagens, principalmente nesta excelente tradução do escritor Helton Lucinda Ribeiro para o Ficções Pulp!

Contos Clássicos: série dedicada a publicar contos de autores clássicos da literatura estrangeira.





O Outro Lado: Uma Lenda Bretã

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Outro Lado: Uma Lenda Bretã (1)

ver mais
O outro lado


A leitura de janeiro da Sociedade das Relíquias Literárias foi O outro lado, uma lenda bretã - Conde Eric Stenbock “O sol se pôs e a lua surgiu, cheia, bem grande e clara, e o luar inundou a floresta tanto deste lado quanto do “outro lado”, e lá do “outro lado” do riacho. Escrito em 1893, o conto fala de um rio que separa uma aldeia, de um lado estão as pessoas normais e do outro lado a luz da lua revela figuras sombrias. O jovem Gabriel se vê tentado a atravessar para o outro l...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR