O Primo Basílio

O Primo Basílio Eça de Queiroz




PDF - O Primo Basílio


Na segunda metade do século XIX, os ideais liberais consolidavam-se sobre os defensores da monarquia em Portugal, e o país vivia relativo progresso. Todavia, velhos costumes permaneciam entranhados na sociedade portuguesa, ocultos sob o véu tênue da moralidade. Em meio a esse conflito entre progresso e atraso, surge a chamada geração de 1870.
Dessa geração, provêm alguns dos maiores nomes do pensamento português, dentre os quais Antero de Quental, mentor intelectual do grupo, e Eça de Queirós, o mais importe prosador realista em Portugal.
Em O primo Basílio, Eça nos apresenta uma típica família burguesa de Lisboa, por meio da qual exporá a fragilidade de algumas das instituições mais caras aos portugueses o casamento.





O Primo Basílio

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Primo Basílio (5)

ver mais
O Primo Basílio, de Eça de Queirós [FILÓSOFO DOS LIVROS]

O Primo Basílio, de Eça de Queirós [FILÓSOFO DOS L

O Primo Basílio - Eça de Queirós - Resumo

O Primo Basílio - Eça de Queirós - Resumo

Primo Basílio - Eça de Queirós - RESUMO

Primo Basílio - Eça de Queirós - RESUMO

O Primo Basílio (Eça de Queirós)

O Primo Basílio (Eça de Queirós)


Resenhas para O Primo Basílio (585)

ver mais


Mais uma denúncia da decadência de uma sociedade e obra prima do realismo. Luisa tinha uma vida comum até surgir em sua vida o primo que um dia foi seu grande amor. Durante a ausência de Jorge, seu marido, que viajava a trabalho, ela vê sua vida confortável desmoronar aos poucos e entra em estado de desespero com a ardente paixão em que a envolveu seu primo, Basílio. O fim da relação extra conjugal seria a resolução de tudo, mas Luisa não contava com as chantagens de sua empregada, Jul...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR