O Príncipe

O Príncipe Maquiavel




PDF - O Príncipe


A Coleção L&PM Pocket lança uma nova tradução de O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, realizada por Antonio Caruccio-Caporale diretamente do original italiano do século XVI. Esta nova versão chega com quase duzentas notas e algumas retificações em relação às traduções existentes no mercado.

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, na Itália, em 3 de maio de 1469, e morreu em 22 de junho de 1527, também em Florença. Serviu a corte de Cesare Borgia, governante inescrupuloso e enérgico, até os Médicis derrubarem a República, em 1512, quando Maquiavel foi deposto e exilado. Em 1519, anistiado, voltou a Florença, onde exerceu funções político-militares. Em 1527 foi restaurada a República e Maquiavel é excluído da política. Sua doutrina, imortalizada neste O Príncipe, demonstra uma maneira cética de encarar o ser humano; sua concepção de poder pregava a prática acima da ética, pois tudo é válido contanto que o objetivo seja manter-se no poder. Citado incessantemente há quase quinhentos anos, O Príncipe é tido como um modelo imoral de praticar o poder, mas é seguido à risca por quase a totalidade dos políticos que o criticam.





O Príncipe

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Príncipe (3)

ver mais
aUDIO LIVRO O PRINCIPE AUDIOBOOK COMPLETO

aUDIO LIVRO O PRINCIPE AUDIOBOOK COMPLETO

Resenha ? O Príncipe ? Nicolau Maquiavel

Resenha ? O Príncipe ? Nicolau Maquiavel

O PRÍNCIPE, DE NICOLAU MAQUIAVEL (#162)

O PRÍNCIPE, DE NICOLAU MAQUIAVEL (#162)


Resenhas para O Príncipe (1.300)

ver mais


Irritante. Difícil dizer se o é mais quando Maquiavel erra ou se quando acerta. Este livro é um exemplo perfeito de como o estudo da história ajuda a entender o presente, mas deixa dúvidas se com esse entendimento é possível fazer um futuro melhor. Afinal, Maquiavel fala de práticas políticas desonestas que acontecem desde séculos antes dele, e que ainda continuam acontecendo séculos depois. Uma obra atemporal, de fato, mas uma das poucas onde esse adjetivo é aplicado com certa trist...