O retrato de Dorian Gray

O retrato de Dorian Gray Oscar Wilde




PDF - O Retrato de Dorian Gray


Dorian Gray tem uma beleza incomum que encanta a todos, em especial ao talentoso pintor Basil Hallward, para o qual se torna a maior fonte de inspiração após ser modelo de um de seus quadros.

Ao se deparar com o retrato finalizado, Dorian, pela primeira vez, percebe o quanto é belo e, extasiado com a sensação do momento, pensa quão terrível seria envelhecer e perder toda a sua beleza. Ali imagina que o retrato poderia envelhecer em seu lugar e trazer as marcas do tempo enquanto ele fisicamente manteria sua beleza e juventude intactos.

Seu desejo é atendido e ele pouco a pouco acompanha o retrato definhar, tomando uma aparência monstruosa ao se tornar um espelho que reflete a sua alma cruel, devassa e pecadora.

Com personagens inesquecíveis como lorde Henry Wotton, O retrato de Dorian Gray faz uma crítica à sociedade inglesa da época, enquanto conta a trajetória do personagem principal que preserva intacta a sua beleza e apodrece inteiramente sucumbido a todo tipo de crueldade e degradação moral.





O retrato de Dorian Gray

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O retrato de Dorian Gray (18)

ver mais
O Retrato de Dorian Gray: Minha Opinião Sincera (Resenha)

O Retrato de Dorian Gray: Minha Opinião Sincera (R

Vlog Carnaval + 24 hrs de leituras | Mark o Leitor

Vlog Carnaval + 24 hrs de leituras | Mark o Leitor

METAS PARA 2024 (mudanc?as, leituras, planejamento e outras reflexo?es) | Ana Carolina Wagner

METAS PARA 2024 (mudanc?as, leituras, planejamento

O retrato de Dorian Gray ?um clássico que não perde a importância e segue atual ?Oscar Wilde

O retrato de Dorian Gray ?um clássico que não perd


Resenhas para O retrato de Dorian Gray (5.379)

ver mais
Um emaranhado de verdades, que teimamos em não enxergar...


Fascínio! É a única palavra que me vem a mente quando me recordo da leitura de Dorian Gray. Como tudo na vida, o que nos é proibido, é gostoso, tentadoramente irresístivel. E Henry Wotton vem desmistificar para Dorian Gray, o pecado em toda a sua glória. Todos os desejos reprimidos, pensamentos ocultados sob o véu do medo e da moralidade, Henry expulsa com ideias totalmente insanas. Para ele, o que vale realmente é o agora, enquanto, somos jovens e belos, e possuímos o mundo a nossos p...