O Último Tango de Salvador Allende

O Último Tango de Salvador Allende Roberto Ampuero




PDF - O Último Tango de Salvador Allende


Depois de 35 anos de sua participação na conspiração que terminou com o governo e com a vida do chileno Salvador Allende, o agente aposentado da CIA David Kurtz volta a Santiago do Chile. O que motiva Kurtz a regressar ao seu antigo teatro de operações são documentos que sua filha lhe entregou ao morrer: uma carta, um velho diário escrito em espanhol e uma foto. Na carta póstuma, a filha pede a seu pai que procure um rapaz que foi seu amigo na época em que viveram no Chile. O diário, que David traduz e decifra, guarda as anotações de Rufino, o último cozinheiro do presidente. Allende e Rufino se conheceram na adolescência, quando frequentavam as reuniões de Demarchi, um velho sapateiro anarquista italiano que os fez revolucionários. Buscando respostas nas pessoas e nas pistas do diário, Kurtz vai aos poucos conhecendo o outro lado do seu trabalho como agente da CIA no Chile, uma atividade que acabou com a felicidade de sua filha. O último tango de Allende é um romance que parte de fatos históricos e mergulha com delicadeza na imaginação literária, projetando a amizade e os apaixonantes diálogos de um presidente Allende que pressente seu trágico final com um Rufino de fortes convicções, em uma etapa crucial da história do Chile e da América Latina. Uma história sobre a lealdade e a traição, o amor e o desamor, o bem e o mal que se escondem na alma e na história dos homens.





O Último Tango de Salvador Allende

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Último Tango de Salvador Allende (6)

ver mais
Utopias, política, amor e redenção


Se me pedissem para definir algumas palavras chaves para "O último tango de Salvador Allende", de Roberto Ampuero, usaria as quatro que dão título a essa resenha. Calhou da minha última leitura de 2021 ser permeada por esperança em uma trama policial e política que termina com um arco de redenção muito bonito, tendo em vista que se trata de um romance ambientado no período das últimas movimentações que levaram ao golpe de Estado que deu origem a uma das mais terríveis ditaduras milita...