O Zoológico de Vidro | De Repente no Último Verão | Doce Pássaro da Juventude

O Zoológico de Vidro | De Repente no Último Verão | Doce Pássaro da Juventude Tennessee Williams




PDF - O zoológico de vidro / De repente no último verão / Doce pássaro da juventude.


A primeira peça se passa na casa de Amanda, uma mulher amargurada cujo maior objetivo na vida é conseguir um casamento para a filha, Laura. A jovem, que sofre de um defeito físico nas pernas, foge da realidade com a sua coleção de bichinhos de cristal. Amanda convence seu outro filho, Tom, a convidar um amigo do trabalho, Jim, para um jantar na sua casa, com a esperança de que ele se torne o aguardado noivo de Laura.

Tom, alter ego do autor, é um poeta que trabalha numa sapataria para sustentar a família depois que o pai os abandonou. Sufocado pela responsabilidade, encontra refúgio no álcool. Durante o jantar, Jim revela que já está noivo de outra mulher.





O Zoológico de Vidro | De Repente no Último Verão | Doce Pássaro da Juventude

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Zoológico de Vidro | De Repente no Último Verão | Doce Pássaro da Juventude (2)

ver mais
Genial.


O zoológico de vidro - Uma família abandonada pelo pai/marido: mãe, filho e filha. Tom, o filho, vive em função do buraco financeiro deixado pelo pai, sob ameaças veladas, chantagem emocional e muita manipulação por parte da mãe; Laura, mais velha, com 24 anos, reclusa, em decorrência de um defeito - ínfimo - de nascença que a impede de se libertar emocional e socialmente, e que preocupa a mãe por já ter passado da "idade de casar". A década é a de 1930, que sofre os impactos da Grande...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR