Olhai os lírios do campo

Olhai os lírios do campo Erico Verissimo




PDF - Olhai os Lírios do Campo


Olhai os lírios do campo narra a trajetória de um homem dividido entre o amor e a ambição, a consciência e as alianças sociais. Este romance de 1938 tornou-se o primeiro grande sucesso de Erico Verissimo.

Primeiro best-seller de Erico Verissimo, Olhai os lírios do campo representou uma guinada na carreira literária do escritor. Várias edições se esgotaram em poucos meses. Segundo Erico, o sucesso foi tão grande que "teve a força de arrastar consigo os romances" que publicara antes em modestas tiragens.

Eugênio Fontes, moço de origem humilde, a custo se forma médico e, graças a um casamento por interesse, ingressa na elite da sociedade. Nesse percurso, porém, é obrigado a virar as costas para a família, deixar de lado antigos ideais humanitários e abandonar a mulher que realmente ama. Sensível, comovente, Olhai os lírios do campo é um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida.





Olhai os lírios do campo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Olhai os lírios do campo (6)

ver mais
Livro: Olhai os lírios do campo  por Erico Verissimo

Livro: Olhai os lírios do campo por Erico Verissi

Livro: Os lírios do campo, de Érico Veríssimo | Resenha #01 | Adriana Moraes

Livro: Os lírios do campo, de Érico Veríssimo | Re

RESENHA #230: OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO, de ERICO VERISSIMO

RESENHA #230: OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO, de ERICO V


Resenhas para Olhai os lírios do campo (759)

ver mais
Olhai os Lírios do Campo


Eugênio Pontes é um rapaz de origem humilde que busca mudar sua vida, desde pequeno vê a pobreza como algo a ser deixada para trás. Com muito custo, se forma como médico e dali em diante faz suas escolhas pensando em entrar na elite da sociedade. O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos a vida de Eugênio, desde a sua infância, até parte da sua vida adulta. De maneira geral, é uma leitura fluída, porém há trechos de debates da época que são bem densos. A filosofia do livro...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR