Os casos de Auguste Dupin

Os casos de Auguste Dupin Edgar Allan Poe
Oscar Nestarez




PDF - Auguste Dupin: o Primeiro Detetive


Quem gosta de histórias de detetive deve tudo a Edgar Allan Poe (1809-1849) e a C. Auguste Dupin, criador e criatura. O excêntrico Dupin é capaz de desvendar os mais enredados crimes por meio do método que Poe descreveu como “raciocinação” — mistura de raciocínio e imaginação aguçada que, como uma potente máquina cerebral especializada na solução de grandes mistérios, serviu de inspiração para Arthur Conan Doyle e Agatha Christie desenvolverem outros investigadores memoráveis como Sherlock Holmes e Hercule Poirot.
Os casos de Auguste Dupin reúne todos os contos de Poe protagonizados pelo personagem — escritos entre 1841 e 1844, antes mesmo de a palavra “detetive” ser cunhada. “Os assassinatos da rua Morgue”, “O mistério de Marie Rogêt” e “A carta roubada” são três clássicos absolutos que seguem tão arrebatadores hoje quanto em sua época.





Os casos de Auguste Dupin

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os casos de Auguste Dupin (119)

ver mais
O primeiro detetive da literatura


Neste livro conhecemos Auguste Dupin, primeiro detetive da história da literatura. De fato, Edgar Alan Poe foi pioneiro, criou o gênero das investigações e nos brindou com 3 casos muito interessantes e diversos. O primeiro, Os Assassinatos da Rua Morgue, é sem dúvida o melhor de todos. Este conto policial foi publicado em 1841, e nele, você leitor é apresentado ao detetive, se depara com sua capacidade genial de observação e inferência, que virá a caracterizar o gênero. O segundo c...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR