Os Devaneios do Caminhante Solitário

Os Devaneios do Caminhante Solitário Jean-Jacques Rousseau




PDF - Os Devaneios do Caminhante Solitário


"Não querendo mais uma obra para trabalhar, precisava de uma para me divertir. Decidi fazer a Flora petrinsularis e descrever todas as plantas da ilha sem omitir uma só, com detalhes suficientes para me ocupar pelo resto de meus dias. Dizem que um alemão escreveu um livro sobre a casca de um limão; eu teria escrito um sobre cada gramínea dos campos, sobre as pedras; enfim, não queria deixar um fio de grama, um átomo vegetal sem descrição."

Este grande testamento inacabado combina o argumento filosófico com anedotas saborosas da própria vida e descrições poéticas de um homem que se sente afastado de todos. O livro é um fascinante retrato do autor. que aqui encontra espaço para analisar o passado e se defender dos críticos que o condenaram à solidão.





Os Devaneios do Caminhante Solitário

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Os Devaneios do Caminhante Solitário (7)

ver mais
MELHORES LEITURAS DE 2023 ??? | Ana Carolina Wagner

MELHORES LEITURAS DE 2023 ??? | Ana Carolina Wagne

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE 1 | Ana Carolina Wagner

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE

Voltei! ? Desabafos, unboxing da book friday e bate-papo literário

Voltei! ? Desabafos, unboxing da book friday e bat

Os devaneios do caminhante solitário, Jean-Jacques Rousseau (parte 1) - audiolivro voz humana

Os devaneios do caminhante solitário, Jean-Jacques


Resenhas para Os Devaneios do Caminhante Solitário (11)

ver mais
Tímido e arrebatador


Quanto prazer em ler este pequeno livro! Assim como o próprio Rousseau se define, tímido é o livro, mas quanta intensidade ele possui nas suas linhas! Sempre encontro muito prazer em conhecer vidas humanas, demasiado humanas e Rosseau é uma destas vidas. Homens que se voltam para si, como único caminho de salvação do mal-estar social. Assim como o homem do subsolo de Dostoiévski, Rosseau se tornou um dos meus grandes amigos íntimos literários....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR