Partículas elementares

Partículas elementares Michel Houellebecq




PDF - Partículas Elementares


Michel, pesquisador em biologia, rigorosamente determinista, é incapaz de amar e de administrar o declínio da sua sexualidade, dedicando-se ao trabalho, às compras no supermercado do bairro e aos tranqüilizantes. Um ano sabático dá às suas pesquisas um rumo que sacudirá a face da terra. Bruno, por seu lado, obstina-se na desesperada busca do prazer sexual. Uma temporada no Espaço da Mudança, camping pós-68, tendência New Age, mudará a vida dele. Uma noite, na piscina, uma desconhecida, de boca ousada, faz-lhe entrever a possibilidade prática da felicidade.

Através de trajetórias familiares e sentimentais caóticas, os dois - irmãos por parte de mãe - ilustram, de modo exemplar, o suicídio ocidental — a não ser que anunciem a iminência de uma mutação jamais imaginada pela ficção.

Poeta e romancista, Michel Houellebecq publicou Extensão do domínio da luta (1997), antes de explodir com Partículas elementares (1998), romance que o transformou num fenômeno cultural internacional, objeto da maior polêmica literária da década de 90 na França. Depois, lançou Plataforma e A possibilidade de uma ilha. A ironia nunca se dobra.





Partículas elementares

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Partículas elementares (17)

ver mais
Genial


Mais do que um livro recheado de pornografia, Partículas Elementares é uma obra inovadora e ousada de Michel Houellebecq. Enquanto relata a vida dos irmãos Bruno e Michel, vai pontuando-as com devaneios filosóficos e conclusões próprias de cada personagem. Michel (o Djerzinski, não o Houellebecq) pode ser confundido com um mero elemento indiferente e inerte ao mundo em que vive - bem como o personagem central de O Estrangeiro, de Albert Camus -, mas sua indiferença é acompanhada de uma...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR